segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

MUTAÇÃO

Você não se preocuparia se tivesse em casa um gatinho, muito lindo, querido, cheiroso, e brincalhão, e um belo dia seu bichinho (fêmea) aparece em casa com vários filhotinhos e todos com um olho apenas, parecendo um ciclope, ficando mais ou menos assim...
Pois é, não pense que essa situação de modificações no código genético são situações raras e causadas por elementos mais raros ainda, porque não é verdade, segunda-feira (15) o site de notícias G1 da Globo, publicou uma reportagem exibida no Globo Rural , sobre uma bezerra, que nasceu em Rondonópolis (MT), com 3 patas a mais. Você pode conferir o vídeo pelo link:
O médico veterinário e professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Nelson Arruda, citou alguns fatores que podem ter contribuído para essa alteração, radiações, produtos químicos, toxina de plantas, excesso ou deficiência de alguma vitamina. Dentre essas hipóteses as que mais me chamaram a atenção foram às radiações e os produtos químicos. Fatores estes que são cada vez mais comuns na destruição do planeta, isso se tornará mais constate e mais intenso na vida do ser humano. Vejamos mais alguns casos fotografados.
Tudo bem!! Está certo que as duas últimas fotos são montagens, mas não é assustador que o lixo que nós produzimos já está sendo um grande fator responsável, para essas iniciais mutações, está na hora desses fenômenos naturais, citemos o caso de SC, desacelerarem e perderem intensidade e para que isso ocorra o primeiro passo é nosso, a prevenção, por que hoje estamos vendo animais inocentes serem culpados injustamente por nossos erros, como ficará a hora em que nós, os grandes responsáveis, formos punidos de mesmo modo, com certeza não haverá nenhum animal capaz de encontrar a solução, então enquanto ainda existe uma, seria bom por - lá em prática.
Anaiá de Souza Pinto

Um comentário:

  1. henrique fülber antunes": tri doidera o cara de um olho só (6)... interessante a tua idéia, gostei.
    agora tu tens que falar de football!
    e não fala merda porra!
    euheuhe
    beijinhos

    ResponderExcluir