quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

"Tirar seu cavalinho da chuva em 2009..."

Para quem está pensando em se aposentar no ano que está chegando, aí vem uma notícia um tanto quanto interessante, como qualquer projeto de lei, trabalho ou serviço prestado pelo governo, é incerto o futuro recente da promessa do governo de implantar um novo sistema para quem quer se aposentar por idade que atualmente leva em média um ano e meio, e necessita inúmeros documentos, dentre eles, certidão de nasc., PIS, carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. (segundo reportagem exibida no Jornal Nacional da rede Globo, dia 23 de dezembro de 2008).
Mas nesta terça-feira (23), o governo anunciou que em 2009 quem quiser receber o beneficio, vai precisar de trinta minutos e a carteira de identidade, segundo informações a novidade acontecerá por causa dos R$ 280 milhões investidos em informatização, todos os comprovantes necessários dos contribuintes, foram postas em um banco de dados pela Previdência, simplificando o processo, lá estão todas as informações para conceder ou não o seguro. "Em 30 minutos estaremos concedendo o benefício credenciado”, afirma o ministro da Previdência, José Pimentel.
Para os aposentados por tempo de contribuição, o sistema estará a disposição a partir de março, e para os casos especiais, como o trabalhador rural, em julho.
Ótimo, não atrasar um beneficio já adquirido pelo cidadão, mas onde está a aprovação da Câmara do Projeto do senador Paulo Paim, aprovado pelos senadores, e que dá fim ao fator Previdenciário? Pois então, a emenda é calculada em cima da expectativa de vida do segurado, a média das 80% maiores contribuições mensais desde julho de 199, o que reduz absurdamente o valor do beneficio inicial, seria esta, simplificação no processo para adquirir o seguro, uma maneira de dizer aos futuros segurados que alguma coisa está sendo feita? Mas o que realmente seria necessário para que o aposentado não saia desvantajoso não está. Já é direito do assegurado chegar aos seus 55, 60 e 65 anos de idade e receber automaticamente sua aposentadoria, sem perdas, e muito menos sem aumento do limite de idade.
Anaiá de Souza Pinto

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

MAIS UM SUUUUCESSSSOO!!

Depois dos recordes cinematográficos americanos, Harry Potter, As crônicas de Nárnia e Senhor dos Anéis, entre outros, está chegando ao Brasil mais uma promessa de cinemas lotados, a ficção Crepúsculo, dessa vez não se trata de nenhum bruxinho, nem armários que possuem passagem para outra dimensão, desta vez a obra de Stephenie Meyer, vai as telonas para contar a história de um vampiro adolescente. O romance chegou aos cinemas brasileiros nesta ultima sexta-feira (19), e causou um impacto muito positivo, trazendo um novo estilo de cinema adolescente, o longa-metragem já está sendo slogan de campanha de doação de sangue em São Paulo. “Nem só os vampiros precisam de sangue”, é o slogan da campanha, que visa atrair jovens fãs ao Hemocentro de São Paulo. Com um orçamento de U$ 37 milhões seu faturamento já passa de US$ 138 milhões nos EUA.
Foto: capa do livro
obs.: Ao receber noticias de quando o longa chegará em Gramado estarei informando aqui.
Ou se quiser ver um depoimento da autora e atores clique aqui: http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM927163-7822-CREPUSCULO,00.html
Anaiá de Souza Pinto

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Jovens??

Como se não bastasse o índice de delitos cometidos por homens e mulheres em maioridade penal, agora virou rotina encontrar nas páginas dos jornais e sites de noticiários, jovens delinqüentes cometendo crimes. Todos ouvimos o caso de estudantes de medicina que invadiram o Pronto Socorro do Hospital Universitário de Londrina (PR). Para conferir o vídeo clique no link abaixo: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM924013-7823-ESTUDANTES+DE+MEDICINA+SAO+ACUSADOS+DE+INVADIR+HOSPITAL+BEBADOS+EM+LONDRINA,00.html

Este fato é um dos menos agressivos. Outro digno de ser comentado é um mais recente, um menino de 12 anos foi detido pela nona vez na noite dessa segunda-feira em São Paulo, e levado para um abrigo, Fundação Casa no Brás segundo a polícia, a criança e outros três adolescentes estavam no veículo que de acordo com a investigação teria sido furtado um dia antes. “O menino tem uma ficha maior do que a estatura dele (pouco mais de 1,60 m)” delegado Luiz Carlos Ferreira. Teria cabimento uma situação tão absurda, e é em casos como este, que não são poucos, que exigem uma atenção dobrada, pois o que fazer com esses pequenos infratores, a juventude nesse país é, de certa forma, sinônimo de desregramento, onde se pode tudo e não se deve nada. Não deveria ser assim, mas se a lei já é fraca para quem é obrigado a cumpri-la, o que se dirá para quem ainda não tem total necessidade de segui-las.

Tempo de descobertas, brincadeira, videogame, aprender e jogar bola; mas ao invés disso, descobrem o efeito que as drogas tem, brincar de empinar pipa e com certeza não é por diversão, roubar um playstation para o irmão mais velho trocar por um tênis da nike, jogar bola sim, isso é igual, mas no horário da escola. É duro mas é exatamente assim. E somente para constar, pelo primeiro exemplo, pode-se perceber que isso não se trata de diferenciação de classes.

Anaiá de Souza Pinto

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

MUTAÇÃO

Você não se preocuparia se tivesse em casa um gatinho, muito lindo, querido, cheiroso, e brincalhão, e um belo dia seu bichinho (fêmea) aparece em casa com vários filhotinhos e todos com um olho apenas, parecendo um ciclope, ficando mais ou menos assim...
Pois é, não pense que essa situação de modificações no código genético são situações raras e causadas por elementos mais raros ainda, porque não é verdade, segunda-feira (15) o site de notícias G1 da Globo, publicou uma reportagem exibida no Globo Rural , sobre uma bezerra, que nasceu em Rondonópolis (MT), com 3 patas a mais. Você pode conferir o vídeo pelo link:
O médico veterinário e professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Nelson Arruda, citou alguns fatores que podem ter contribuído para essa alteração, radiações, produtos químicos, toxina de plantas, excesso ou deficiência de alguma vitamina. Dentre essas hipóteses as que mais me chamaram a atenção foram às radiações e os produtos químicos. Fatores estes que são cada vez mais comuns na destruição do planeta, isso se tornará mais constate e mais intenso na vida do ser humano. Vejamos mais alguns casos fotografados.
Tudo bem!! Está certo que as duas últimas fotos são montagens, mas não é assustador que o lixo que nós produzimos já está sendo um grande fator responsável, para essas iniciais mutações, está na hora desses fenômenos naturais, citemos o caso de SC, desacelerarem e perderem intensidade e para que isso ocorra o primeiro passo é nosso, a prevenção, por que hoje estamos vendo animais inocentes serem culpados injustamente por nossos erros, como ficará a hora em que nós, os grandes responsáveis, formos punidos de mesmo modo, com certeza não haverá nenhum animal capaz de encontrar a solução, então enquanto ainda existe uma, seria bom por - lá em prática.
Anaiá de Souza Pinto