quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ABC

Neste ano que se inicia, já começamos com mudanças, pelo menos na nossa língua portuguesa que passa a ter algumas alterações na sua ortografia.
As críticas são grandes, no campo prática a nossa língua portuguesa não ficou mais fácil de empregar, pelo contrário, tais alterações, em alguns casos, tornaram-na confusa, não trazendo grandes benefícios na escrita. A unificação foi mais uma decisão no campo político, já que é evidente que esta unificação da ortografia da língua portuguesa nos oito países lusófonos trará uma aproximação maior entre estes, sejam ela comercial ou cultural.
Para os brasileiros e evidentemente para os operadores do direito que fazem da língua portuguesa sua ferramenta de trabalho, haverá mudanças e adaptações às novas regras ortográficas. Tristes e apreensivos devem estar os nossos vestibulandos, acadêmicos, universitários e cidadãos que estão para prestarem concurso público, que deverão aplicar as novas regras que, por certo, já serão exigidas, apesar de que o Ministério da Educação informou que está transição entra em vigência neste ano, mas teremos até o ano 2012 para efetiva alteração geral, inclusive nas edições de livros e periódicos. Cabe a nós adaptarmos as novas regras, para um o uso adequado que foi imposto por esse Tratado Internacional aderido por nosso país, para isso necessitaremos de tempo e estudo para aplicação desta nova ortografia da língua portuguesa.
Smalei Okamura

Um comentário:

  1. Anaiá

    Obrigado pelo seu comentário em nosso blog e, mais ainda, obrigado por ter acreditado nas nossas propostas.
    Estamos trabalhando bastante para proporcionar um ano com muitas atividades e melhorias no curso de comunicação.

    Um grande abraço e continue mantendo contato =]

    ResponderExcluir